Search
 
Fazemos tudo com amor...

Márcio Alexandre

Minha história...
Márcio Alexandre passou a infância na Ilha dos Valadares, na cidade de Paranaguá, Paraná, Brasil. O contacto com a natureza, com o mar e com a terra iria contribuir futuramente nas artes plásticas, design, fotografia, literatura, artesanato e mais...

Desde muito cedo desenvolveu uma paixão desmedida pela leitura e todo dinheiro que conseguia era para comprar livros e revistas e, como o seu pai era músico, aos 9 anos já tocava cavaquinho, violão e aos quinze iniciou os estudos de piano.
Aos dez anos, começou a escrever as primeiras poesias e pequenos contos. Começou a pender para o lado das artes plásticas, ganhou o primeiro salão que participou com 17 anos. Depois foi galardoado com vários outros prémios, até mesmo em nível nacional no Brasil. Casou-se aos 23 e da Ilha dos Valadares partiu para Curitiba e cinco anos mais tarde para Londres. No regresso à Paranaguá, nasceu o seu primeiro filho e quando ingressou no artesanato local e criou várias peças que por muito tempo representaram a Ilha dos Valadares e é claro, a cidade de Paranaguá – Paraná nas feiras de Turismo em várias localidades do Brasil.
No regresso à Europa, desta vez para Portugal, onde vive actualmente, lançou o seu primeiro livro em 2010. Até então não tinha noção do mercado editorial, quis apenas desengavetá-lo. O livro é fruto de muitas pesquisas, ficou intrigado com um povo que habitou o Brasil antes de Cabral, chamados de Sambaquianos, estudou-os exaustivamente, foi aos sítios arqueológicos, comprou vários livros e depois ficou fascinado com as ideias de Ludwig Schwennhagen e Bernardo de Azevedo da Silva Ramos acerca da presença dos fenícios no Brasil e também sobre os Cónios, antigo povo que habitou o Algarve.
Foi então que resolveu escrever esta primeira ficção, numa linguagem suave, trama envolvente, numa narrativa simples e descomplicada, um romance que tem como fundo o encontro de vários povos antigos quando foi traduzido para o inglês em 2013. A repercussão do livro foi surpreendente, foi convidado para lançar o livro em vários pontos em Portugal e Espanha. Em 2010 participou do Otoño Cultural Iberoamericano em Espanha com escritores de vários países.
Ainda em Portugal criou mais de 80 produtos artesanais baseados nas tradições locais, gastronomia e natureza. Publicou um Guia de Aves com 84 aves mais observadas no Parque Natural da Ria Formosa e um Guia de Plantas da Ria Formosa com 104 plantas mais comuns no Parque Natural. Na fotografia já soma 3 capas de Revistas.
Em Faro produz artesanato durante todo o ano juntamente com a esposa Mague Alexandre e participam de várias Feiras de Artesanato no Algarve.
.

View More
Winning Awards

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusan tium doloremque.

Advertising Ideas

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusan tium doloremque.

New Skills

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusan tium doloremque.

Branding Design

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusan tium doloremque.

Our Portfolio
Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium dolorem que laudantium, totam rem aperiam.
Sorry, no posts matched your criteria.